terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Obras Para Melhoria em Saneamento Básico no Brasil.

Tubulação de Esgoto



No dia 24 de Dezembro de 2013, após 7 anos de Governo a presidenta Dilma Russef anuncia que disponibilizará 13,5 bilhões para obras de pavimentação e saneamento básico.
       Já que 43% da população brasileira sofre com o drama de não ter esses recursos.
      As obras no Rio de Janeiro começam nesse mês de Janeiro. A meta parece desafiadora , garanti o tratamento de 40% dos esgotos em uma área majoritariamente pobre.
      Já em São Paulo a maior metrópole da América latina.Ainda existe casos de falta de saneamento básico e o governo ainda não tem previsão para inicio das obras . Por enquanto nessa época de chuvas fortes, época que entopem esgotos e fossas excede sua capacidade,devido ao fluxo intenso de fluídos das chuvas a população paulista pode contar com a DesentupidoraEco Capital, que oferece serviço de limpa fossa , desentupimentocaça vazamento e hidrojateamento para áreas alagadas muito comum nessa época do ano.
      O saneamento básico visa proporcionar a uma determinada região uma situação de saúde e higiene.Entre os procedimentos de saneamento básico podemos citar, tratamentos de água , canalização, desentupimento ,tratamento de esgoto ,coleta e tratamentos de resíduos. Com essas medidas é possível proporcionar a população uma situação de saúde evitando contaminação por doenças e bactérias . E uma situação de higiene evitando contaminação por esgotos expostos ao ambiente, com os desentupimentos de fossas e encanamentos obstruídos por fezes evitando odores. Assim melhorando a qualidade de vida da população.
     A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) não aguardo pela verba prometida pela presidenta, a empresa passou a ser neste mês de Janeiro umas das primeiras companhias estaduais do Brasil auto-suficiente em tecnologia.
     A companhia conta com um sistema que garante avaliar a qualidade da água distribuída a população, sistema esse que obedece as normas da portaria (2914) exigida pelo ministério público.
    Essa portaria foi criada, após comprovações de contaminações fecais em águas que seriam potáveis a população. Essas contaminações eram ocasionadas por tubulações entupidas que se rompiam e contaminava o lençol freático.
    Com esse sistema desenvolvido pela Sanepar á garantia de 100% no controle de qualidade da água.

*A Desentupidora EcoCapital agradece sua leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário